Aranha gigante é descoberta no Sri Lanka


Os cientistas descobriram uma nova espécie de tarântula tão grande quanto o rosto humano médio...

Ranil Nanayakkara e seus colegas descobriram a Poecilotheria rajaei, uma nova espécie de aranha tigre, no norte do Sri Lanka. Foi a primeira observada em 2009, quando os aldeões trouxeram uma aranha acusada de ter matado pesquisadores.

"Dias de extensa pesquisa em todos os buracos de árvores e casca casca foram recompensados ​​com uma fêmea e para nossa satisfação vários jovens também", disse Nanayakkara e seus colegas em um estudo sobre as aranhas publicados no British Journal Tarantula Society.

Ao examinar a aranha , os pesquisadores notaram que não parecia muito como qualquer das outras aranhas tigre conhecidos por viver no Sri Lanka por causa de suas marcas e “outras diferenças significativas. ” Depois de um estudo mais aprofundado , eles foram capazes de estabelecê-la como uma nova espécie.

Aranhas tigre geralmente vivem em ocos de árvores , debaixo de pedras e , durante a estação das monções , em habitações humanas que estão perto de florestas. A espécie Poecilotheria só existe na Índia e no Sri Lanka e é conhecido por suas marcações coloridas e velocidade notável , bem como o seu tamanho.

Aranhas tigre são grandes o suficiente para comer aves, pequenas cobras e ratos e pegá-los usando velocidade e potente veneno, ao invés de teias.

Várias espécies de Poecilotheria estão ameaçadas devido à perda de habitat.

Fonte: Tecnodrop