Os 10 traficantes mais ricos do mundo


Confira uma lista interessante que conta com os dez traficantes mais ricos do mundo. Não estamos falando de pouca coisa ($$) não, estamos falando de BILHÕES...

10º Al Capone – $ 1,3 bilhões

Al Capone é provavelmente o mais famoso gangster americano de todos os tempos. Durante a proibição, Al Capone controlava um vasto império criminoso que contrabandeou drogas, bebidas, prostituição e jogos de azar em todo os EUA. Em meados de 1920, sua organização estava ganhando mais de US $ 100 milhões por ano e, no momento de sua morte, em 1947, Al Capone tinha um patrimônio equivalente a US $ 1,3 bilhões de dólares em 2012.

9ª Griselda Blanco – $ 2 bilhões

Com um valor no auge da sua fortuna de US $ 2 bilhões, Griselda Blanco é a primeira e única mulher na nossa lista dos mais ricos traficantes de todos os tempos. Griselda Blanco foi a rainha de Miami no tráfico de drogas. Era ligada ao Cartel de Medellín de Pablo Escobar nos anos 1970 e 80. Griselda era conhecida por ter um liderança cruel, e ordenou a morte de mais de 200 pessoas durante seu reinado.

8º Carlos Lehder – S $ 2,7 bilhões

O personagem Diego Delgado no filme “Profissão de Risco” é fortemente inspirado em Carlos Lehder. Lehder foi companheiro de cela de George na prisão, e mais tarde apresentou George ao colombiano Pablo Escobar. Os dois começaram a transportar cocaína em pequenos aviões para os EUA. Carlos comprou sua própria ilha nas Bahamas chamado Cay Norman que usou como um centro de distribuição de grandes quantidades de cocaína. Ele está atualmente em uma prisão federal nos EUA cumprindo uma sentença de 55 anos.

7º Os irmãos Orejuela – $ 3 bilhões

Os irmãos Orejuela, Gilberto e Miguel, fundaram o Cartel de Cali que no seu auge forneceu 70% de toda a cocaína nos EUA e 90% da cocaína na Europa. O Cartel de Cali era conhecido por ser menos violento e mais profissional do que seus rivais de Medellin, e permitiu a cada irmão ganhar um patrimônio de US $ 3 bilhões!

6º José Gonzalo Rodríguez Gacha – $ 5 bilhões

José Gonzalo Rodríguez Gacha foi membro fundador do implacável cartel de Medellin ao lado de Pablo Escobar, Carlos Lehder e os irmãos Ochoa. Ele foi pioneiro no uso de fazendas mexicanas bem localizadas para contrabandear drogas através da fronteira. 15.000 plantadores compareceram ao seu funeral, em 1989.

5º Khun Sa – $ 5 bilhões

Lembram-se do filme “American Gangster”, quando Denzel Washington viaja para a Tailândia para encontrar com o maior produtor de ópio do mundo? Ele era Khun Sa. Na década de 1960 Khun Sa, conhecido como “O Rei do Ópio” formou um exército de 800 homens nas selvas da Birmânia para proteger o cultivo do ópio. Mais tarde, esses 800 homens cresceram para mais de 10.000, com Khun Sa formando “O Triângulo de Ouro”. Khun Sa forneceu na época, 75% da oferta mundial de heroína. Khun Sa nunca foi preso e viveu uma vida de luxo na Birmânia até a sua morte em 2002.

4º Irmãos Ochoa – $ 6 bilhões

Os três irmãos Ochoa, Jorge, Juan David e Fabio fundaram o Cartel de Medellín, juntamente com Carlos Lehder, Gacha José e Pablo Escobar. Os irmãos Ochoa tratavam da logística do contrabando de cocaína para os EUA e Europa Ocidental ao longo dos anos 70 e início dos 80. No seu auge, cada irmão tinha US $ 6 bilhões em patrimônio. Todos os três irmãos acabaram sendo presos e perderam toda a sua fortuna confiscada pelas autoridades.

3º Dawood Ibrahim Kaskar – $ 6,7 bilhões

Dawood Ibrahim Kaskar pode não ser tão famoso como as outras pessoas nesta lista, mas ele é certamente um dos mais ricos, com um patrimônio líquido de US $ 6,7 bilhões. Dawood Ibrahim é o fundador e chefe da organização criminosa indiana D-Company. Ele é considerado um terrorista e um dos homens mais procurados do mundo por financiar os Atentados de Bombaim em 1993 e os ataques de 2008 em Mumbai. Seu paradeiro é atualmente desconhecido.

2º Amado Carrillo Fuentes – $ 25 bilhões

Entrando como nº 2 na nossa lista com um patrimônio de US $ 25 bilhões é Amado Carrillo Fuentes. Fuentes foi um chefão mexicano que tinha o controle do Cartel de Juarez e ajudava os cartéis colombianos a importar suas drogas para os Estados Unidos. Fuentes também era conhecido como “O Senhor dos Céus”, porque ele usou uma frota de 30 Boeing 727 para transportar cocaína em todo o mundo. Passou seus últimos anos em fuga e morreu durante uma operação de cirurgia plástica extensa para mudar a sua aparência na Cidade do México em 1997. Em 7 de novembro de 1997, os corpos dos dois médicos que realizaram a cirurgia em Fuentes foram encontrados mortos, envoltos em concreto dentro de tambores de aço, com seus corpos mostrando sinais de tortura.

1º Pablo Escobar – $ 30 bilhões

Não surpreendentemente, o número um da lista, com um patrimônio no auge de US $ 30 bilhões, foi El Patron, Pablo Escobar. Se você já viu o filme “Profissão de Risco” ou leu qualquer um dos inúmeros livros sobre sua vida, você sabe que Pablo Escobar foi o líder cruel da maior organização criminosa de cocaína na história, o Cartel de Medellín. No seu auge, Pablo enviou mais de 80 toneladas de cocaína por mês para os EUA. Ele era dono de times de futebol, hospitais construídos e projetos habitacionais em toda a Colômbia. Em 1991devido à crescente pressão dos Estados Unidos para extraditar Escobar, o governo colombiano e os advogados Escobar fizeram um arranjo interessante: Escobar se entregaria e cumpriria uma pena na prisão de cinco anos. Em troca, ele iria construir sua própria prisão e não seria extraditado para os Estados Unidos ou qualquer outro lugar. A prisão, La Catedral, foi uma fortaleza elegante, que contou com uma Jacuzzi, uma cachoeira, um bar completo e um campo de futebol. Além disso, Escobar tinha negociado o direito de escolher os seus próprios “guardas”. Ele administrou seu império de dentro de La Catedral, dando ordens por telefone. Não houve outros prisioneiros em La Catedral. Hoje, La Catedral está em ruínas, cortados em pedaços por caçadores de tesouros à procura de algum tesouro escondido de Escobar. Morreu em um confronto com a polícia colombiana e americana em 2 de dezembro de 1993