5. Dark Souls II
4. Preço
Fora o investimento grande no console, ainda há os jogos. As lojas virtuais da Sony e da Microsoft estão com o preço regulando com o das lojas varejistas daqui do Brasil, então está todo mundo sentando a faca. Pegue Titanfall por exemplo, o jogo está custando R$ 250,00 nas grandes lojas. Quem diabos paga tudo isso por um jogo a essa altura do campeonato?
Ok, dá para comprar os jogos nas lojas digitais americanas, onde o preço sai bem mais em conta, mas ainda assim, pela falta de lançamentos constantes para os novos consoles, há poucas promoções de fato para eles. O Xbox One recém começou a dar descontos nos jogos (até agora foram apenas dois, em quase 4 meses de vida do console), e o PS4 até dá alguns jogos grátis na PS+, mas promoção que é bom mesmo, é bem pouco.
3. GabeN
Pare e pense um pouco, qual a diferença dum console de nova geração para um PC no momento? Há bem poucos jogos que permitem que você junte a galera em casa e divirta-se junto com eles, no máximo um Fifa da vida ou um Just Dance, no mais, são jogos de um jogador focados ou na aventura solo, ou no multiplayer. Eu ainda não comprei um segundo controle pro Xbox One por um simples motivo, mesmo tendo uns 10 jogos para o console, nenhum deles faz o uso de um segundo jogador.
2. Lançamentos garantidos
Todos também serão lançados para Xbox One e PlayStation 4 nesse ano. Para que comprar um console novo se ele vai receber os mesmos jogos que o console que você já tem em casa? E outra, as versões de PS4 e de Xbox One não podem ser muito superiores às versões da geração anterior pois senão ninguém vai querer os jogos da geração anterior, e as companhias gastaram uma barbaridade de dinheiro nessas versões.
Não seria nada esperto da parte deles fazer um jogo completamente diferente para cada geração, então, por mais que seja uma “versão de pobre”, ela ainda assim vai ser bastante próxima do que você provavelmente iria pagar entre 50 e 80 reais a mais para jogar num console de nova geração e talvez não se satisfazer tanto assim, afinal, o seu console antigo também faz aquilo.
1. Não esqueça da Nintendo
Alternativamente, por que não comprar um 3DS? O portátil tem uma porrada de títulos bons e é possível ser encontrado por aí por menos de 500 reais às vezes. Eu comprei um recentemente e estou adorando, tanto que o meu PS Vita tem pego bastante poeira ultimamente.
_________________________________________________________________________________
Enfim, esses são apenas alguns motivos para você talvez deixar para comprar seu console lá em 2015, ou quem sabe mesmo no fim do ano de 2014, pois daí a grande seca dos games que eles atualmente enfrentam já vai ter passado e a indústria finalmente vai ter encerrado a transição de geração como deveria, pois eu imagino que por mais que saiam bons jogos nesse ano para o Xbox One e para o PS4, ainda vão haver períodos sem jogos interessantes e que alguns desses realmente não deem um salto tão grande assim que justifiquem o investimento cerca de 2000 reais para um novo console.
Você concorda? Discorda? Deixe seus comentários ali em baixo, só tente não me xingar muito.
Fonte: Critical Hits